World of Warcraft Adventures #1 - Loque'Nahak

alando novamente de World of Warcraft (e isso vai ser um assunto dominante em meu blog), vou começar a contar algumas de minhas aventuras nos continentes de Azeroth, Kalimdor, Northend e Outland que compõem o universo do WoW.

A classe que mais gosto no WoW é a classe Hunter. Não sei explicar qual o motivo, e não foi por falta de tentar outras classes. Mas a que mais investi meu tempo de aprendizado foi como Hunter. Tenho vários personagens em vários servers, e a maioria deles são Hunters.

Clique no "Leia Mais" para continuar a leitura.

Acho que o fato de o Hunter poder capturar e treinar a maioria dos animais encontrados nos continentes do WoW é que torna, para mim, a classe divertida. Os diversos "pets", cada um com sua habilidade exclusiva, as habilidades das classes de pets, etc. é o que mais me diverte. Futuramente pretendo escrever mais sobre essa classe, explicando em detalhes como ela funciona.

Uma das habilidades que o Hunter possui é o Tame, que permite treinar animais. Ao "Tamar" um animal, ele passa a ser seu companheiro indispensável de luta. Você tem de treiná-lo, alimentá-lo, etc. As habilidades de um personagem de classe Hunter é a soma das habilidades do Hunter e do Pet.

Após o lançamento da expansão WotLK, um novo continente foi acrescentado ao universo do Warcraft, Northend. Uma das áreas desse novo continente é Sholazar Basin, uma floresta tropical, abarrotada de animais e playground de hunters.

No WoW, existem NPCs que são classificados como Elites raros. Eles aparecem em determinadas áreas em intervalos de tempo muito longos. Quando mortos, deixam cair itens muito legais.

Em Sholazar Basin, a Blizzard colocou 3 Elites raros. Um deles, chamado de Loque'Nahak é um espírito de um animal. Não um animal, mas um espírito. O único do tipo no jogo inteiro. Ele aparece em Sholazar Basin em pontos diferentes e em horários difentes.

Para piorar, todos os Hunters querem esse "pet". Para piorar mais ainda, matar ele faz parte de um achievement do jogo.
E para piorar ainda mais, quando se mata ele, caem itens raros, que também são procurados pelos demais jogadores.

Resumindo: encontrar este pet é objetivo de quase todos os jogadores do WoW, especialmente dos Hunters. Então, imagine a concorrência.

Existem casos de pessoas acampando 24x7 para tentar pegá-lo. Existem casos de pessoas que pagam por quem der alguma informação.

Lógico, eu também entrei nessa. Achei que iria encontrar ele, então montei uma rotina de busca. Todo dia, após eu completar minha "Heroic Daily" eu me mandava para Sholazar Basin e fazia uma ronda completa.

Mas logo percebi que não ia ser fácil. Quando eu chegava lá, já encontrava "quilos" de Hunters voando, andando e esbarrando uns nos outros. Descobri os "esquemas" que estavam montando para tentar "tamar" o Loque. Comecei a desanimar. Pensei: "cara, como vou conseguir tamar ele! e seu achar ele e algum horde idiota resolver matar ele só para zuar com minha cara?".

Comecei a ficar desesperado. Passei da euforia para o desânimo em pouco tempo. Pensei em começar a acampar também. Levantar 6 da matina e começar a procurar por ele. Até sonhei com esse Loque.

Aí resolvi ficar só na minha rotina. Quando desse, ia para Sholazar e procurava ele. Se achasse, legal. Se não, paciência. Precisava melhorar meus "equips" então me mantive nas "Heroics" e em "Naxx".

Um dia, precisei ir até Sholazar pegar carne. Tinha de matar uns animais para pegar carne para fazer comida que aumentava alguns dos meus "status". Depois de ter pego a quantidade de carne que precisava, resolvi ir embora.

"Só que antes de ir embora", pensei, "deixa eu passar na minha área de busca". Eu tinha marcado algumas áreas de busca no mapa, onde eu achava que o Loque ia aparecer. Tinha até feito uma macro que colocava o "target" nele, se ele estivesse perto.

Então fui até minha área preferida. Voando com meu dragão. Cheguei e comecei a clicar na macro quando de repente..... TARGET!!!

Putz! Comecei a tremer!!!! O mouse começou a tremer também fazendo um barulho de bater na mesa. Caramba!!! ACHEI!!!!!

Desci com tudo, pulei da minha montaria e olhei para frente! Lá estava ele! OMG! Lá estava ele! Enorme!!!

Joguei uma "Freezing Trap" no chão e comecei a "tamar". Ele deu um pulo em cima de mim e ficou preso na "trap". Minha mão tremia pra caramba. Pensei: "cara, se aparecer alguém e matar ele eu vou ficar ....". O tempo do "tame" foi acabando e eu tremendo...

E aí... PEGUEI!!!! CARA!!! Finalmente!! Eu tinha pego ele!!!

Dei comida para ele e fui embora, super feliz.

O mais engraçado é que tinha outro Hunter na área que viu ele também. Mas para minha sorte, o cara fez um "respec" dos talentos e não podia "tamar" animais exóticos.

E aqui estou eu todo feliz




Pois é. Coisas de WoW.

PS.: Se alguém aqui não entendeu alguns termos na última parte do texto, fica a vontade para perguntar. Propositalmente, deixei alguns termos sem esclarecer, para que somente os WoW players entendam.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates